Venus

[:pb]

A joalheria MAMACOCA foi criada para estimular a sabedoria interior. Buscamos por meio dos minerais, presente sagrado e precioso que a natureza oferece, energizar e inspirar seres rumo à descoberta do porquê de sua existência. Pelo menos, esse é o porquê da NOSSA existência.

20170811162628

Nascida em Campinas, Lívia do Lago Basile é formada em Imagem e Som na Universidade Federal de São Carlos,e foi no cinema que encontrou lugar para criar e contar histórias.

Depois de uma temporada em Londres, passou a se dedicar à produção de moda e figurino, terreno fértil para suas ideias, e viu nos pedaços de tecido seu futuro se cruzar com a joalheria.
Em São Paulo, passou a criar braceletes com estes materiais, e o sucesso das peças já mostrava o caminho. A partir daí, se especializou na criação de joias e acessórios, estudando durante
quatro anos nos melhores ateliês de ourivesaria de São Paulo.

Envolvida pela cultura andina, encontrou nas cores, tradições e rituais do Vale Sagrado, no Peru, significado e identidade para suas criações, fundando em 2012 a marca MAMACOCA – inspirada na Cocamama, deusa andina da fertilidade e do amor. Desde então, atende uma vasta clientela que busca por joias exclusivas e em tiragem limitada, com narrativa tão única quanto àquele que o veste. Seu trabalho é extremamente pessoal, pois acredita que cada um de nós é único, com potencial pleno e ilimitado ainda por ser ativado.

bio-1