NOSSAS COLEÇÕES

A BELEZA DAS PEDRAS

As gemas sempre fascinaram a humanidade. Elas possuem algo de especial tanto por sua cor, brilho e forma, como também pela sua raridade. Toda gema é preciosa e todas sempre tiveram um toque de mistério que instigam os dos homens há 10 mil anos.
Até hoje, as gemas tem sido usadas como remédio contra doenças. Elas podem ser usadas de três maneiras: a mera presença da pedra é suficiente para incitar a cura; a gema é colocada na parte doente ou dolorida; ou, em práticas orientais, a pedra é pulverizada e comida.
Através de suas propriedades e uso facilitamos a transformação da energia negativa em energia positiva e, assim, equilibramos nosso corpo, mente e alma.

56977e5101ae94522b1a0568db56bd91-350x392

SAIBA MAIS


DUREZA DE MOHS

Resistência que um mineral oferece ao ser riscado por um objeto de teste pontiagudo. A escala de Mohs compara 10 elementos de durezas diferentes onde o diamante recebe dureza 10 e o talco dureza 1.

COMPOSIÇÃO QUÍMICA

Ao entender os elementos que compõem uma gema, podemos começar a compreender como ela se associa a cada parte do corpo humano e a cada planeta do sistema solar.

COR

As variações físicas e composição geram as mais diversas colorações nas pedras.

PROPRIEDADES

Todo mineral irá agir diretamente sobre elementos que estão ao seu redor. É preciso estudar cada uma destas reações e suas influências em nossas vidas.

SOBRE AS PEDRAS


DIAMANTE

O rei das gemas. Nenhuma pedra brilha tão intensamente quanto o diamante, nenhuma gema desperta tanto encantamento quanto ele.

Do grego inconquistável, indomável, é considerado imperecível justamente por não haver nada comparado à sua resistência. Antigos consideravam diamantes estrelas caídas do céu e, ao estudar astronomia, descobrimos que a composição química das estrelas é Carbono Cristalizado.

DUREZA DE MOHS: 10

COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Carbono Cristalizado.

CORES: Incolor, amarela, castanha, negra ocasionalmente vermelha, azul e rosa.

PROPRIEDADES: Está ligado a todos os signos, assim como a esmeralda e a pérola , é a pedra do mundo. Amplifica as energias do corpo e da mente. Atua especificamente sobre a cabeça e a caixa craniana. Esta relacionado às energias de abundância, paz, pureza, inocência e fidelidade.

ESMERALDA

A pedra mais valiosa do grupo dos Berilos. Esta relacionada à cura e ao amor incondicional. É correspondente ao chackra do coração e estimula o desejo de viver plenamente. Antigamente, os egípcios ofereciam esta pedra às jovens para proteção e facilitar o trabalho de parto, porque acreditavam que estava diretamente ligada à fertilidade e ao renascimento.

Do grego “smaragdos”; do hindu antigo, “pedra verde”. A esmeralda é extremamente sensível a pancadas fortes, riscos e mudanças bruscas de temperatura.

DUREZA DE MOHS7-8

COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Be3AI2(SIO3) 6 Silicato de Berilo e Alumínio.

CORES: Verde esmeralda, verde-claro, verde-amarelo, verde-escuro.

ORIGEM: Colômbia, Ásia, Brasil.

PROPRIEDADES: É a pedra do bom-humor e da comunicação. Apoia qualquer pessoa que precisa prestar muita atenção intelectual. Apoia qualquer pessoa necessitando de prestar muita atenção intelectual.

OPALA

O percentual de água pode chegar a 20%. Por ser amorfo, a Opala não tem formato de cristal, ocorrendo em veios irregulares, massas, e nódulos. Os romanos acreditavam que ela era símbolo de pureza e esperança. Na mitologia acredita-se também que, quando Deus criou o mundo, ele raspou todas as cores usadas para criar a Terra e criou essa pedra preciosa. Na Era Medieval, os homens acreditavam que a opala tinha poderes curandeiros.

DUREZA EM MOHS:  5-6 ½.

COMPOSIÇÃO QUÍMICA: SiO2.nH2O Óxido de silício hidratado.

CORES: Branco, cor de rosa, preto, bege, azul, amarelo, castanho, cor de laranja, vermelho, verde, púrpura.

PROPRIEDADES: As opalas podem intensificar a consciência cósmica e trazer alegria e criatividade.

TURMALINA

Somente o arco-íris possui uma gama de cores tão rica como a Turmalina.

Ela engloba uma grande família de pedras, incluindo a pedra preta, a Azul, a Olho de Gato, a Verde, a Vermelha e a Melancia.

DUREZA DE MOHS:  7-7 ½.

COMPOSIÇÃO QUÍMICA: (NaLiCa)(Fe11MgMnAl)3Al6[(OH)4(BO3)SI6O18 Borossilicato complexo de alumínio de composição variável.

CORES: Incolor, rósea, vermelha, amarela, parda, verde, azul, roxa, preta, multicolorida.

PROPRIEDADES: A Turmalina tem uma capacidade de limpeza que permite purificar uma existência inteira. Ela retira do usuário os elementos que causam problemas específicos e dissipa os efeitos da energia negativa na existência. Traz clareza e calma, ajudando o corpo a viver sem tensões.

SAFIRA

O nome safira é derivado do termo grego sappheiros, que significa “a coisa mais bela”, e do latim saphirus, “azul”.
Era muito utilizada por faraós, reis, rainhas e alto clero. Cravadas em anéis, tiaras e coroas, representavam o alto grau social das pessoas que as possuíam. Do grupo dos coríndos, a safira é conhecida como pedra do destino e sabedoria.

DUREZA DE MOHS:  9.

COMPOSIÇÃO QUÍMICA: AI3O3 – óxido de alumínio.

CORES: Azul em diversas tonalidades, incolor, rósea, alaranjada, amarela, verde, violeta, negra.

PROPRIEDADES: Este cristal traz prosperidade e atrai dádivas de todos os gêneros. Ajuda a libertar os pensamentos indesejados, trazendo equilíbrio para o corpo e a mente.

RUBI

Também pertencente ao grupo dos coríndos, o Rubi é visto por muitos estudiosos como a pedra mais poderosa do universo. A primeira menção de rubis vem das antigas tradições da Birmânia e Índia no século 6 aC. e dos antigos textos indianos 2300 anos aC.

DUREZA DE MOHS:  9

COMPOSIÇÃO QUÍMICA: AI3O3 – oxido de aluminio

CORES: Azul em diversas tonalidades, incolor, rósea, alaranjada, amarela, verde, violeta, negra.

PROPRIEDADES: Os rubis nos auxiliam em todos os assuntos relacionados ao nosso amor próprio. O rubi é uma pedra de energia que estimula a motivação e a visualização. Pode ajudar o usuário a ser mais realista em relação a seus objetivos e mais honesto em suas intenções. Faz com que nos sintamos mais doadores e felizes em podermos auxiliar os outros. Estimula a integridade, a devoção, a felicidade, a cura, a coragem, a paixão, o romance, o entusiasmo e a generosidade.

LÁPIS LAZULI

Em algumas crenças, na Antiguidade, o Lápis lazuli era visto como o símbolo da verdade e, em outras, era visto como um portal para o mundo espiritual.

A primeira parte do nome, lápis, em latim, significa pedra. Lazúli é derivada do persa lazhward, que significa azul. Há também, outras descrições da origem do nome vindo da palavra arábica “azul” (céu) em composição com a latina “lápis”.

DUREZA DE MOHS: 5-6

COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Na8(Al5Si6O24)S2 Silicato de Aluminio e Sodio com Enxofre

CORES: Azul-Diafano, Azul esverdeado, violeta

PROPRIEDADES: É a pedra para purificação do sangue e para reforçar o sistema imunológico. Além disso, tem atributo de cuidar da mente e do estado mental, sendo um poderoso amplificador do pensamento.

ÁGUA MARINHA

Para a mitologia a água-marinha é um presente de Netuno às sereias e seres do mar, sendo usada até hoje como proteção pelos marinheiros. No esoterismo essa gema é considerada o símbolo da felicidade e juventude eterna.

DUREZA DE MOHS:  7-8

COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Be3AI2(SIO3)6  Silicato de Alumínio e Berilo.

CORES: Azul-Claro, Azul esverdeado.

PROPRIEDADES: Acreditam que usar uma água-marinha no pescoço diminui o domínio da mente consciente sobre a mente sensitiva.

AMESTISTA

A ametista é a pedra mais apreciada do grupo do quartzo. A ela são atribuídas forças sobrenaturais: dá sorte, estabilidade, protege dos feitiços e das nostalgias.  Seu poder antienebriante facilita o desapego aos velhos padrões e vícios que estamos dispostos a largar. Sua presença traz calma e possibilita o mergulho profundo em meditações.

DUREZA DE MOHS:  7

COMPOSIÇÃO QUÍMICA: SiO2 Óxido de Silicio.

CORES: Violeta, vermelho-violeta.

PROPRIEDADES: Tem efeito calmante, traz benefícios em casos de estresse e enxaquecas nervosas. Também é indicada em casos de ansiedade e depressão.

TOPÁZIO IMPERIAL

O nome “topázio” é derivado do grego topazos (“buscar”), de uma ilha no Mar Vermelho difícil de encontrar e da qual uma pedra amarela (atualmente acredita-se que fosse uma olivina amarelada) era minerada destes tempos antigos. Na Idade Média, o nome topázio era usado como referência a qualquer gema amarela, mas atualmente é aplicado somente a esta pedra em específico.

DUREZA DE MOHS:  8

COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Al2(F,OH)2SiO4 –  Nesossilicato de flúor e alumínio

CORES: Amarelo, Laranja.

PROPRIEDADES: Pedra associada a sabedoria e uma comunicação clara de sua verdade interior. Também apresenta propriedades na digestão, metabolismo e transtornos alimentares.